domingo, 24 de junho de 2012


Misto Temporal

Ditado "Ramos molhados, anos melhorados" ensinou a nós a tal repressão
Estou alienado no som sombrio da nação
Que terá ressonância até depois da supervisão

Ontem marquei minhas luvas de lilás
Espalho aqui minhas pétalas morais
Que cairá em plena harmonia e paz

Sobrou-me a tentativa de luar
Luminoso e libertador, observo o complexo mar
Doce e contínuo me ajudará com seu raio a escapar

Sai em direção a minha tristeza
Vazia pela tortura sofro agora minha pobreza
Jamais existirá, pobreza da política, poderosa

Fugi em minha plena soberania
Corro junto às sombras com sinfonia
Andarei pela luz expondo a euforia

Subi montanhas medonhas e ferozes
Procuro o motivo pelo qual vivo entre cruzes
Tombará a opressão e atos vorazes

Aprendi ao erro de todos em meu redor
Ando entre normais e acostumados a dor
Salvarei nosso triste mundo do próprio opressor
Foi dito entre nós, está conosco e ficará ao nosso redor

Miguel de Almeida Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário