domingo, 31 de julho de 2011

A Melodia

Olhando para meu violão, sem nada no pensamento
Me veio uma estranha sensação, de uma música
Em meus ouvidos, não parava de timbrar
Tentando tirá-la da cabeça, me pus a pular

A tontura me veio a toda
Cai num ato e no outro dormi
Acordei em um lugar onde nada era igual, tudo se mexia como um leve vendaval
Olhei ao meu redor, notas voavam, e uma melodia se tocava
De um momento para o outro, eu desmaiei

Acordei em minha sala, e escrevi a bela melodia
Na melodia uma letra eu pus, junto a ela um breve título se compôs
Um sonho das loucuras, era o título
Como qualquer outra canção, não basta imaginar, se deve sentir

Neste caso, a melodia me infiltrou, num breve momento, eu criei
Uma bela canção, e depois continuei a vida, sem nenhum esforço me esqueci da melodia
Hoje em dia não lembro de mais nada, somente, que um dia eu criei um melodia, que em minha cabeça ficou cravada
E que em minha vida ficou marcada


Miguel de Almeida Franco

Um comentário: